Batendo Rodas

domingo, 13 de março de 2011

Hoje fazem 9 meses...

É, hoje estou fazendo 9 meses de vida! Renasci em 13 de junho de 2010 quando meu pai deu sua vida em troca da minha. Mas, não é um dia triste. É um dia de saudades de momentos que sabemos que não voltam mais. Lembro-me dos Domingos que almoçávamos juntos. Eram todos os Domingos. Entre cerveja e papo que nem sempre eram furados. Muitas risadas e algumas discussões, é claro! Mas, acima de tudo, amor vivido em família e compartilhado com os amigos mais próximos. Na sexta passada a psicologa do centro de reabilitação onde faço minhas seções de fisioterapia nos deu um texto para refletirmos sobre o momento em que estamos vivendo. O momento de recomeçar uma nova vida, novos objetivos e, quem sabe, velhos sonhos! O texto é esse:
Nao importa onde voce parou... Em que momento da vida voce cansou... O que importa e que sempre e possivel e necessario "Recomecar".

Recomecar e dar uma nova chance a si mesmo... renovar as esperancas na vida e o mais importante... Acreditar em voce de novo.

Sofreu muito nesse periodo? Foi aprendizado...

Chorou muito? Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoa-las um dia...

Sentiu-se so por diversas vezes? E por que fechaste a porta ate para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido? Era o inicio da tua melhora...

Pois ... Agora e hora de reiniciar... De pensar na luz... De encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Um novo curso... Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... Desenhar... Dominar o computador... Ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio... Quanta coisa nova nesse mundo de meu Deus te esperando.

Ta se sentindo sozinho? Besteira... Tem tanta gente que voce afastou com o seu "periodo de isolamento"... Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de voce.

Quando nos trancamos na tristeza... Nem nos mesmos nos suportamos... Ficamos horriveis... O mal humor vai comendo nosso figado... Ate a boca fica amarga.

Recomecar... Hoje um bom dia para comecar novos desafios.
Onde voce quer chegar? Ir alto... Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Queira coisas boas para a vida... Pensando assim trazemos pra nos aquilo que desejamos... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos... Ja se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar na nossa vida.
E e hoje o dia da faxina mental... Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundinho de coisas tristes... Fotos... Pecas de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema, bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... Mas principalmente.... Esvazie seu coracao... Fique pronto para a vida... Para um novo amor...
Lembre-se, somos apaixonaveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...

Afinal de contas...

Nos somos o amor!"


         Paz e bem a todos!!!!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eder Alécio! Parabéns por cada mês de novo aniversário! Tem mesmo que comemorar.
    Deus te abençõe muito, também à sua bela família. Nossas orações por seu pai! Bjs. Vero

    ResponderExcluir
  3. Professor, que saudades de você e das suas aulas!
    Você é um grande exemplo de superação para todas as pessoas, fique sabendo disso, viu?!
    Te admiro demais, pessoa divina e muito especial. Sinto muito sua falta. Rafinha! -espero que ainda se lembre de mim-

    ResponderExcluir
  4. É claro que me lembro de vc querida!!! Obrigado pelas lindas palavras... Também estou com saudades e quem sabe logo logo estarei ministrando aulas e fazendo gracinhas rsrs... grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii professor! Professor o senhor é um exemplo, te admiro muito!!!
    Professor to indo pra facul numa cadeira de rodas tbm e tenho tido muitas aventuras... rsrs
    No primeiro dia de aula minha foi me levar(e ela como eu tbm ainda não tiro carteira de motorista... rs)ai agente foi na lanchonete, mas em volta da lanchonete tem um degral e nem eu e nem minha mãe vimos ai a cadeira passo direto e eu cai no meio do patio da faculdade... rsrsrsrs( foi engraçado di mais, pq na unicsul não tem trote :D )
    Um dia no shopping tava na cadeira, mas pra levar ela ainda não tenho prática ai sem percebe atropelei a mesma mulher 3 vezes... a 1ª foi no corredor pedi desculpa pra mulher, a 2ª foi na praça de alimentação pedi desculpa de novo, mas a mulher já me olho com cara feia e a 3ª foi no banheiro ai ela já me xingo... professor amei o seu blog ele é maravilhoso pra agente conta as nossas aventuras :D
    Muitas saudadessssssss professor!

    Beeijos
    s2

    ResponderExcluir