Batendo Rodas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Será que precisa mais informação??!!

Tem gente que não se toca não é mesmo? Como existe gente mal educada nessa cidade!! Fui ao hipermercado Extra Aricanduva e, como sempre, procuramos a bendita vaga supostamente reservada para deficiente. Quando encontramos não era uma vaga e sim meia vaga!! É...... MEIA VAGA, porque como sabemos, a vaga dedicada para portadores de deficiencia ou mobilidade reduzida são compostas de um espaço próprio para facilitar a tranferência da cadeira para o veículo e, lógico, são mais próximas à entrada dos estabelecimentos. O problema é que esta pessoa (como várias outras) não tem o mínimo de consideração e educação: estacionou seu veículo na faixa justamente onde descemos com a cadeira! Será que ela não enxergou as faixas? Ou simplesmente não tem essa informação de que esta vaga é pra deficiente?? Conversando com a assistente social do Lucy Montoro na Lapa (no centro de reabilitação onde me recupero) ela me forneceu um papel amarelo chamado "Multa moral". É um panfletinho amarelo que contem informações sobre essas vagas e o porque essas vagas são reservadas para essas pessoas. Não é uma multa verdadeira mas serve pra, pelo menos, informar os desinformados e quem sabe até deixá-los um pouco constrangidos. É mais uma arma pacífica pra auxiliar-nos em nossos direitos. Quem souber de algum outro artifício como este terei o maior prazer em compartilha-lo! A divulgação é a nossa maior e melhor arma! Paz e bem!!!!
Detalhe: essa foto eu tirei quando entrei. Na saída tinha outro mal educado(a)!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. vai saber.... as vezes o cara é deficiente mental, pois visual ele não é... pois se fosse não estaria de carro...kkkk
    sugestão seria os estacionamentos, contratarem, cadeirantes para trabalhar guardando estas vagas, intruindo e conscientizando estas pessoas, pois assim resolveria dois problemas sociais, ou seja, o emprego para deficientes e também a educação....(rs)

    ResponderExcluir
  3. quando tirar foto deixe o numero da placa para todos verem o imbecil que estacionou la.
    oi sou o marcos do deposito onde seu pai ia la sempre. minha esposa tambem esta usando cadeira de rodas. sei o que vc esta passando- esse que aparece na foto é meu neto

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcos! Quando postei a foto eu até pensei em deixar a placa, porém, no momento o que precisamos é conscientizar as pessoas em tornar-se mais cidadãs. obrigado pelo comentário, qualquer coisa este espaço é para todos. Abraço!

    ResponderExcluir