Batendo Rodas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Acessibilidade no INSS: tinha que ter, né?

Dia 29 de Abril às 8h eu tinha o tal do CRP (centro de reabilitação profissional) do INSS. Tudo levava a crer que eu teria alta e voltaria para o trabalho. Mas, chegando lá, foi uma perícia como as outras, prorrogaram a minha licença pra mais um tempo... No primeiro momento você fica chateado, pois, estava crente que voltaria para o trabalho, mas, a partir do instante que você se coloca nas mãos de Deus, quase sempre elas te surpreendem. 1º: se eu voltasse a trabalhar agora, perderia a reabilitação do IMREA; 2º: voltando a trabalhar, minha pós iria ficar dificil de sair, devido ao tempo. Por tanto: "espera no Senhor!". Voltando ao INSS... durante a espera, senti a necessidade de ir ao banheiro. Olha isso: no banheiro, que deveria ser adaptado, o mictório ficava bem de frente pra porta, ou seja, onde era pra ficar instalado um lavatório, instalaram um mictório! (- nossa Tio!!). Pois é! Agora, quem seria o louco que faria xixi de frente para um corredor público, onde passam pessoas com uma frequencia parecida com a do metrô?! Mas, eu não uso o mictório certo? Então, lá fui para a parte destinada aos cadeirantes... surpresa! Tinham barras de apoio como em todos os outros banheiros adaptados - tudo bem que eram um pouco desgastados, mas eram barras - porem, a cadeira não cabia! (- Tá Tio, por que você não fez com a porta aberta se já estava la dentro?). Este espaço ficava bem de frente com a porta do tal corredor, ou seja... todos que passariam pelo corredor iriam ver o meu... é... bom, deixa pra lá! Como sempre, eu e meu irmão demos um jeitinho e fiz o que tinha de ser feito. Só ficamos um pouco frustrados porque não levei meu celular pra tirar umas fotos e comprovar o fato, mas, vai ter outras oportunidades não é mesmo? O que custava dar uma reformada no banheiro né não? Se alguém aí do outro lado tiver outras histórias de lugares que deveriam ser adaptados e não são (ou como esse são mas nem tanto) mandem pro meu email tá?

                                                                (Viva os cartunistas!!!)                    Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário